image1 image2 image3 image4 image5 image6 image7 image8 image9 image10

Monitorar temperatura do sistema no Ubuntu


Uma forma legal e simples de monitorar a temperatura do sistema no Ubuntu é adicionando o applet Hardware Sensors Monitor em um painel de seu gnome. Para isso basta executar o seguinte comando:






$ sudo apt-get install lm-sensors hddtemp sensors-applet 


Depois de instalado esses pacotes, clique com o botão direito na barra inferior(ou na superior, a gosto do freguês =P) do Gnome, escolha Adicionar ao Painel, localize o applet Hardware Sensors Monitor e adicione.

Apertando com o botão direito e indo nas preferências do applet você pode configurar quais temperaturas(CPU,HD, placa de vídeo) quer que exiba, configurar alertas e etc.

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Instei os itens, e mostrou apenas a temperatura do HD. Com o comando sensors-detect, ele pedia o k10temp drive. Instalei, e agora só mostra a temperatura de um processador (sendo que tenho dois).

    Sabe orientar como exibir todas as informações de temperatura?

    Grato

    ResponderExcluir
  2. Vinicius,
    tente fazer o seguinte: clique com o botão direito encima da temperatura que está exibindo e escolha PREFERÊNCIAS. Depois vá na aba SENSORES. Nessa parte estarão os seu sensores. É só marcar o que vc quer que seja exibido. Vc também pode configurar algumas particularidades para os sensores, como limite de temperatura máxima e alarme.
    abraço

    ResponderExcluir
  3. Valeu pela dica continue postando !

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu comentário.