image1 image2 image3 image4 image5 image6 image7 image8 image9 image10

Eu Android


Agora sim comprei um celular descente. Tudo bem, ainda não é um top de linha, mas comparado aos anteriores xing lings é um avanço e tanto, ainda mais por que vem com Android.

A aquisição é um singelo Samsung Galaxy Y Duos. Como sugere o nome, ele possui dois chips que era um requisito para compra. Veio instalado com o Android 2.3 personalizado pela TIM, com seus aplicativos/atalhos que só ocupam a pouca memória interna (170Mb) e não são nada uteis.





Com o uso, uma das primeiras maravilhas que eu achei foi a possibilidade de a agenda ficar sincronizada com a da minha lista de contatos do Gmail. Praticamente nunca mais vou precisar fazer backups ou ficar sem minha listinha de contatos, a não ser em caso de uma catástrofe. A integração dele com os serviços do Google é fantástica. A possibilidade de instalar aplicativos nem era algo tão importante, mas parece que instalar é um vicio, pois a gente quer ter instalado alguns aplicativos que em raras oportunidades serão usados, mas não ter é um problema.

Nas instalações dos aplicativos que eu tive meu primeiro choque de realidade. O celular vem com 170Mb de memória interna mais um cartão SD de 2Gb. Eu simplesmente não sabia que não era eu quem definia onde os aplicativos iam ser instalados e sim o próprio sistema. Sim, ele vem com certos "bloqueios" que não permitem instalar ou mover determinados programas no cartão SD. E eu que já tinha planos de comprar um cartão de 16Gb e ser feliz por um bom tempo levei um balde de aguá fria. Mas nada que um ROOTzinho e uma adrenalina dos riscos que ele tem que não resolvam esse problema. Isso são cenas para os próximos capítulos.

De modo geral, o celular é bom. Tirando suas limitações de não poder instalar os programas e em algumas ocasiões ser lentos (talvez esteja exigindo demais). No demais está sendo uma boa experiencia com o Android.

Em breve irei postar algumas experiencias de instalação de aplicativos, desbloqueios entre outras coisas.

CONVERSATION